terça-feira, 8 de setembro de 2015

Trio e duo no Centro Britânico

Aulustrio: Osvaldo Lacerda de Glauco Velasquez (Foto: Marcelo Donatelli)

O Centro de Música Brasileira apresenta no dia 19, sábado, às 20 horas, o trio Aulustrio, formado por Paulo Brucoli (piano), Fabio Brucoli (violino) e Mauro Brucoli (violoncelo), que interpretará peças de Osvaldo Lacerda e Glaudo Velasquez. Na segunda parte do programa, o duo formado pela violinista Tânia Camargo Guarnieri e a pianista Araceli Chacon. Elas interpretarão peças de M. Camargo Guarnieri, Villa-Lobos e Lacerda. Na Sala Cultura Inglesa, Rua Ferreira de Araújo, 741 
Pinheiros, São Paulo (Tel: (11) 3039 0500), com entrada grátis. Veja o programa completo e mais informações sobre os músicos e o repertório abaixo.

Tânia Camargo Guarnieri e Araceli Chacon: Villa-Lobos, Lacerda e Guarnieri




O Aulustrio foi criado em 2001, mas as apresentações de música de câmera acontecem desde o inicio do aprendizado musical de cada um dos irmãos.

Tânia Camargo Guarnieri, além de manter a carreira em seu país natal e na Itália, Tânia vem apresentando-se em vários outros países, tais como Israel, Hungria, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Síria e Albânia.

Araceli Chacon concluiu na Juilliard School seus cursos de graduação e mestrado. Tem sido solista com orquestras como: OSESP, Orquestra da USP, Charleston Symphony, and Cape Town Symphony, sob a regência dos maestros Omri Hadari, Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro e Roberto Minczuk.

A proposta da Temporada 2015 do Centro de Música Brasileira é diversificar em cada apresentação a variedade de compositores eruditos brasileiros, os instrumentos, a região de cada músico e as diferentes formações. O CMB é uma sociedade civil sem fins lucrativos e foi fundado em São Paulo em 18 de dezembro de 1984 e iniciou suas atividades em 1985. Já realizou 307 apresentações em São Paulo, e um total de 47 em cidades do interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. Promoveu nacionalmente vários concursos de interpretação: 7 de Canção de Câmara Brasileira; 5 de Músicas Brasileiras para Piano e 2 de Músicas Brasileiras para Flauta. Atualmente é presidido pela pianista Eudóxia de Barros.
Programa:
1ª parte: - Aulustrio (piano, violino e violoncelo) :

Osvaldo Lacerda (1927 – 2011) - Trio em dois movimentos (1969) :
- Lento (Forma Sonata)
- Movido  (Rondó)

Glauco Velasquez ( 1884-1914 ) - Trio nº 2  (1910) :
- Allegro moderato
- Scherzando
- Lento
- Finale- Allegro molto vivace


2ª parte: - Tânia  Camargo  Guarnieri (violino) Araceli  Chacon (piano):

Heitor Villa-Lobos:
- O canto do cisne negro
- Bachianas nº 
- Ária

Osvaldo Lacerda: Três danças Brasileiras antigas:
- Chote
- Lundú
- Valsa

8 Variações sobre um tema folclórico (1954 - revisão 1989)

M. Camargo Guarnieri :
Encantamento

Sonata nº 3:
- Moderato expressivo
- Terno
- Decidido

Nenhum comentário:

Postar um comentário