quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Tremendão no Grammy

Erasmo Carlos concorre ao Grammy Latino na categoria Álbum de Rock com seu excelente disco Gigante Gentil. Parabéns, Tremendão, muito merecida a indicação,.


Ouça a faixa título:



Dia 11 de outubro, Erasmo se apresenta no Vila dos Ipês, em São Paulo.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Música na serra fluminense

Sana Instrumental Festival 2014

Gilson Peranzzeta e Mauro Senise: música instrumental na serra de Macaé

Nos dias 26, 27 a 28 de setembro, acontece no distrito do Sana, Macaé, Rio de Janeiro, o Sana Instrumental Festival. Nesta sexta edição do evento, os destaques principais são os músicos Gilson Peranzzeta e Mauro Senise. O Sana abriga uma APA (Área de Proteção Ambiental), fica localizado no centro do Estado do Rio, nas fraldas da serra, com clima ameno. Lá o visitante vai encontrar ateliê de cerâmica raku, artesanato regional e atividades culturais com a participação da população local. Um conselho gestor coordena o desenvolvimento e ocupação do lugar, harmonizando as atividades turísticas, de lazer e culturais com a vida da população. Veja a programação do Festival:

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O verdadeiro funk carioca

Ed Motta embarca com show AOR para temporada europeia e americana. Em outubro, percorre várias cidades dos Estados Unidos, como New York, Washington e Chicago, no leste, e San Francisco, Los Angeles e San Diego, na costa oeste. Em novembro, Paris, França, onde o show está sendo vendido como Brazilian Funk. Jazz funk da melhor qualidade. Ed vai limpar um pouco a nossa barra, sujíssima na área da música popular, ultimamente.


Veja a programação americana:

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sinfônica e viola em Piracicaba


Sob regência do maestro Jamil Maluf, a Orquestra Sinfônica de Piracicaba apresenta o concerto Sonho de Primavera, com entrada gratuita, no Teatro Municipal da cidade, nesta quinta-feira, 18, às 20 horas. No programa, Grieg e Villa Lobos, com participação de Ivan Villela na viola caipira.


Click para ver o programa completo:


terça-feira, 9 de setembro de 2014

300 apresentações do Centro de Música Brasileira

Com concertos do Duo Brasilis - que reúne o cantor Fernando Cupertino e a pianista Consuelo Quireze - e do Grupo AUMCentro de Música Brasileira comemora 300 apresentações na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros. No dia 20 de setembro, sábado, às 19h30, grátis.

Duo Terra Brasilis